João da Silva
POR QUE
A CRIANÇA QUE VOCÊ AMA DEVE LER ESTE LIVRO?
Dar livros de presente é um gesto de amor! É propagar a cultura e conhecimento! Livros são novas experiências em cada história! É viajar sem sair do lugar! É imaginar! É criar! É aprender!

Quando escrevi esta obra, meu propósito foi mostrar que um livro pode ser, além de instrutivo, muito prazeroso. 
Que um livro nos faz sentir emoções inimagináveis, que pode ser apaixonante e inesquecível. Que nos dá coragem, nos motiva a ser melhor, nos abre horizontes e mundos e nem precisamos de muito dinheiro para isso.

Chega uma fase em que a criança perde o interesse pelos livros de figuras, que ela passa a chamar de "livro de criancinha". E neste momento, a criança precisa ter acesso a livros que instiguem sua curiosidade e que seja atrativo para ela perceber que ler é muito divertido! 

O hábito da leitura pode ser incentivado com um simples convite à sua criança: Vamos ler juntos hoje? ou Conte-me o que você mais gostou da história até agora?

São momentos de prazer, emoção e descobertas que ficarão sempre na memória dos envolvidos nesta atividade tão inteligível.

Veja abaixo os inúmeros motivos para sua criança ganhar este presente autêntico, inesquecível e autografado!

POR QUE LER
ELENA E O RESGATE DO PEQUENO XUGO?

AVENTURA EMPOLGANTE E INESQUECÍVEL
Sacis, boitatás, sereias, curupiras, florestas, rios, animais, indígenas, portais, sequestro e resgate… sua criança não vai parar de ler até descobrir o final da história!
1
A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE
É mais um dos pontos fortes do livro, pois a amizade sincera formada pelos três principais personagens é algo que todos gostaríamos de ter.
2
FOLCLORE BRASILEIRO
O folclore sob nova perspectiva! E se você descobrisse que os personagens folclóricos são reais? Que legiões de sacis, boitatás, curupiras, botos tem o objetivo de proteger a natureza.
3
IMPORTÂNCIA DA NATUREZA
Os personagens trazem inúmeras discussões na história sobre a importância da preservação da natureza para o planeta Terra.
4
MUNDO NOVO
Além de viajar pela floresta Amazônica, rios e lagos, o leitor também conhecerá o Mundo Natural! A beleza e encantos da natureza encherão de alegria o coração da criança!
5
PERSONAGENS CATIVANTES
Impossível não se APAIXONAR pelos personagens da história. Cada um com sua personalidade incrível e cativante!
6
PALAVRAS E FRASES EM INGLÊS
Inúmeras frases e palavras em inglês para o leitor mirim treinar um pouco.
Nossa personagem principal, apesar de falar português, em alguns momentos deixa escapar o inglês.
7
ACONTECIMENTOS INESPERADOS
Muitas situações inusitadas, que surpreendem a cada capítulo.
8
MAGIA
"A natureza é mais poderosa do que imaginamos."
Essa é a magia que o leitor descobrirá na história.
9
INOCÊNCIA
As crianças tem o dom de sonhar e acreditar que o bem sempre vence!
10
PARA CRIANÇAS MAIORES DE 8 ANOS
Não é um livro de 'criancinha'! A partir dos 8 anos, as 'crianças' começam a ser mais criteriosas e preferem livros com histórias mais interessantes, preferencialmente divididos em capítulos e que possam ser lidos por vários dias.
11
É PARA SEMPRE
O livro, a história, as emoções e os momentos vivenciados na leitura ficarão eternizados na vida e memória do leitor mirim.
12
image
LOGO MAIS NESTE SITE!
Elena e o Mistério da Libélula Prateada está em processo de impressão e logo estará disponível para você comprar seu livro físico autografado.
Não aguenta esperar?
No site da Editora Dialética, já está disponível. Clique aqui para conferir.
No site da Amazon.com tem o livro digital, ou seja, o ebook. Clique aqui para conferir.

NA MÍDIA

Isto é

Folclore brasileiro sob uma nova perspectiva

Elena é o nome do meio da escritora Tatiana Corrales e não coincidentemente originou o título do lançamento literário da paulista. Elena e o Resgate do Pequeno Xugo é uma fantasia infantojuvenil que ficou por dez anos guardada apenas na mente da autora e, agora, apresenta o folclore brasileiro sob uma nova perspectiva para crianças a partir de oito anos.

Noções de preservação ambiental, tradições indígenas e vocábulos estrangeiros apareceram na narrativa. Isso porque a protagonista, no auge dos dez anos, deixa Nova Iorque, onde mora com o pai, para passar férias na casa dos avós maternos na Floresta Amazônica, no Brasil. Além de enfrentar o choque cultural, algumas circunstâncias inesperadas levam Elena a descobrir que histórias sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras.
Para ler a reportagem, clique aqui.
Isto é

FOLCLORE BRASILEIRO

Floresta Amazônica é cenário de fantasia infantojuvenil escrita pela paulista Tatiana E. S. Corrales

Noções de preservação ambiental, tradições indígenas e vocabulários estrangeiros aparecem na narrativa. Isso porque a protagonista, no auge dos dez anos, deixa Nova Iorque, onde mora com o pai, para passar férias na casa dos avós maternos na Floresta Amazônica, no Brasil. Além de enfrentar o choque cultural, algumas circunstâncias inesperadas levam Elena a descobrir que histórias sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras. 
Três novos e inusitados amigos abrem a mente da protagonista para todas as aventuras que ela pode viver durante as férias. Junto com o mico-leão-dourado, uma debochada saci-pererê e um boitatá, ela descobre segredos sobre seu passado e de sua mãe, que faleceu quando ainda era bebê. Em meio aos conflitos e incertezas de quem realmente é, Elena ainda vai enfrentar os malignos curupiras para resgatar o pequeno indígena Xugo. Para ler a reportagem, clique aqui .
O globo

10 livros para você se apaixonar pela leitura​

Vamos combinar que o amor pela leitura pode acontecer em qualquer momento da vida, né? Mas uma coisa é fato: quanto antes o interesse for despertado, maiores são as chances de você se tornar uma leitora apaixonada!

Entre as páginas, há um oceano de imaginação a ser explorado. Pensando nisso, a TodaTeen trouxe uma seleção com 10 histórias para quem é super antenada mas ainda não iniciou de vez neste caminho – sem volta. Confira: Rowley apresenta História Supimpas de Terror, O Topázio Imperial, Elena e o Resgate do Pequeno Xugo, Virkadaz, Desencontros de Amor, Um Coreano Em Minha Vida, Colmeia, A Melodia dos Sonhos, Medley, Liga da Tempestade.
Para ler a reportagem, clique aqui .

QUER SABER MAIS?
Veja os vídeos e depoimentos a seguir:

JULIA CALIXTO, CANAL PÁGINA31

Julia, Instagram @bizudajuju

APROVEITE O FRETE GRÁTIS!!!

11
Horas
27
Minutos
23
Segundos
Quero manifestar o depoimento da minha filha que leu seu livro em apenas 2 dias, de tanto que gostou!!!!
Ela só não leu ininterruptamente devido às tarefas escolares. rs
Ela amou seu livro e super recomenda para todos!
Obrigada e até a próxima leitura!!!!

Patricia S. Chicarolli

Sabe aquela leitura que aprofunda suas raízes e faz você acreditar que o livro se tornou uma extensão de si?
Me senti extremamente feliz por ler um livro em que nossa cultura é exaltada de uma forma tão bela na literatura e minha vontade é que este livro chegasse às mãos de muitas crianças, jovens e adultos.

Marcela, influencer literária @brincandoecontando

Esse livro é pura magia, inocência, amizade, que encanta do início ao fim!
Vale lembrar que eu li esse livro em menos de 48 horas! Tão cativante que não consegui parar!
PS.: Esse livro é ótimo para incentivar a leitura dos pequenos, falo por experiência própria (minha irmã que nunca leu nada além de gibis, simplesmente amou e ficou falando desse livro até eu ler!)

Helô, Influencer literária @meu_proximo_livro

João da Silva
VEJA AQUI A SINOPSE
E SE VOCÊ DESCOBRISSE QUE OS PERSONAGENS FOLCLÓRICOS SÃO REAIS?

Elena é uma garota de 10 anos que mora em Nova Iorque com seu pai e passará as férias na casa de seus avós maternos, localizada na floresta Amazônica, no Brasil.
Algumas circunstâncias inesperadas e inusitadas, levam Elena a descobrir que as histórias que ouvia de seu avô sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras.
Mesmo com a insegurança em ficar longe de seu pai e os desafios do choque cultural, Elena conhece três novos melhores e inseparáveis amigos: um mico-leão-dourado, uma linda e debochada saci-pererê e um boitatá corajoso e sabichão.
Através deles, ela descobre o Mundo Natural e conhece segredos sobre seu passado e de sua mãe, que faleceu quando ela ainda era um bebê.
Em meio aos conflitos e incertezas sobre quem ela realmente é, Elena e seus amigos se deparam com os malignos curupiras e partem numa aventura para resgatar o pequeno Xugo, que não conseguiu escapar das terríveis e horripilantes criaturas.

Será que Elena conseguirá lidar com as verdades e aventuras que a Mãe Natureza a desafiará?
João Maria

A U T O R A
TATIANA E. S. CORRALES

Nascida em 1979 na cidade de Santo André, SP. 
Formada e pós graduada em Tecnologia, casada, mãe de três filhas e apaixonada por livros de aventura, fantasia e romance.
A ideia de escrever esta história já era um desejo há mais de dez anos e, conseguir realizar mais esse sonho é indescritivelmente PERFEITO!
Clique aqui para saber mais!

Clique abaixo para assistir os vídeos com depoimentos de algumas crianças que já 
se aventuraram com Elena, algumas mensagens de pais e avós e algumas resenhas 
escritas por ig´s literários.

DEPOIMENTO DA LARA
Para ler outros depoimentos, clique aqui

Suas informações estão seguras.
Comprar LivroImagem